Internet fatura mais com publicidade do que TV aberta. E fica com 39,5% de todo o bolo
Internet: R$ 7,04 bilhões (39,5% do total)

Internet fatura mais com publicidade do que TV aberta. E fica com 39,5% de todo o bolo.
Os investimentos publicitários no Brasil passaram por uma reviravolta histórica: pela primeira vez, a internet superou a TV aberta como o principal destino de recursos do setor. A informação consta no estudo Cenp-Meios, divulgado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), um dos principais fóruns de autorregulação do mercado publicitário.
Segundo o levantamento, entre janeiro e setembro de 2024, os investimentos em publicidade atingiram R$ 17,8 bilhões, um crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2023.
Internet: R$ 7,04 bilhões (39,5% do total)/ TV aberta: R$ 6,72 bilhões (37,7%)/ Mídia exterior: R$ 2,06 bilhões (11,6%)/ TV por assinatura: R$ 928,9 milhões (5,2%)/ Rádio: R$ 712,9 milhões (4,0%)/ Jornal: R$ 238,4 milhões (1,3%)/ Revista: R$ 62,7 milhões (0,4%)/ Cinema: R$ 48,3 milhões (0,3%)
COMENTÁRIOS